Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC 2010 - Olimpíada de Geografia


Foi um verdadeiro sucesso a viagem e a participação dos alunos da Escola Salomão Matos na realização da 2ª fase do Desafio National Geographic (Olimpíada de Geografia), nos dias 20 e 21 de agosto de 2010. Alex, Edinaldo, Edmilson, Mayana, Luciana e Maurício - coordenados e orientados pelo Prof. Jardes Assis e acompanhados pela Srª. Audalice Serra (representante dos pais) - aliaram a prova da 2ª fase a uma enriquecedora excursão educativa na capital do estado.
Foram dois dias de permanência em Belém e uma experiência inesquecível para os seis alunos. Visita ao Mangal das Garças, participação na 3ª Feira de Ciência e Tecnologia (no Hangar), excursão pela Estação das Docas e Ver-o-Peso foram apenas algumas das atividades realizadas, além é claro de, na manhã de sábado, participarem da prova da 2ª fase do Desafio (Centro de Ensino Técnico Ideal).
A Escola Salomão Matos se orgulha em ser a primeira escola do município e uma das primeiras do Marajó a participar deste importante evento. 
Chegada a Belém. Da esquerda para a direita: Maurício, Sra. Aldalice (mãe do Maurício e representante dos pais), Mayana, Alex, Edmilson, Luciana, Edinaldo e prof. Jardes Assis.

Alunos em visita ao Mangal das Garças

Entrada do Hangar. 3ª Feira de Ciência e Tecnologia.

Estação das Docas. Clique na imagem para ver os alunos ao pé do símbolo da estação.

Dia da prova. Colégio Ideal.

Visita ao Ver-o-Peso


O QUE É O DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC?
Este ano, pela primeira vez, a Escola Salomão Matos participou do Desafio National Geographic (Olimpíada de Geografia). Este evento é realizado em todo o Brasil - já está na sua terceira edição - e conta com a participação das escola inscritas. Consiste numa iniciativa privada de melhorar o processo de ensino e aprendizagem da ciência geográfica no Brasil.
O Desafio National Geographic é composto de três fases. Na primeira (denominada fase local) os alunos participam de uma prova composta de 25 questões sobre temas variados da disciplina geografia. Esta fase é realizada na própria escola em que os alunos estudam. 5% dos alunos são classificados para a Segunda Fase (denominada fase regional). No caso da nossa escola foram 6 (seis) alunos aprovados para esta segunda fase.

ALUNOS APROVADOS EM 2010 PARA A 2ª FASE

Alex Silva Figueiredo M1MR03
Edinaldo Silva da Silva M1TR02
Edmilson Bandeira Coelho M1MR02
Mayana Nascimento Nunes M1TR01
Luciana dos Santos de Melo M1TR02
Maurício Ferreira Serra M1TR02


Na segunda fase (fase regional), os melhores alunos de cada escola participam de mais uma prova (dessa vez em Belém). Os 20 melhores da região são classificados para a Terceira Fase (fase nacional), no estado de São Paulo.
O destaque dentre os alunos do Salomão foi, sem dúvida, o aluno Alex que, na regional, conseguiu fazer 22 pontos dos 25 possíveis, ou seja, um nível de acerto impressionante. Talvez tenha faltado alguma coisinha na dissertação para chegar na fase nacional. Parabéns Alex pelo excelente desempenho.
No ano que vem tem mais. Esperamos contar com os alunos que estão concluindo o ensino fundamental e que optarão pela escola Salomão Matos para fazer seu ensino médio. Em 2011 sua participação na Olimpíada de Geografia será fundamental. Até lá.
Mais fotos da viagem abaixo

MANGAL DAS GARÇAS





HANGAR - 3ª FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA








NO SHOPPING PÁTIO BELÉM


VER-O-PESO (PRAÇA DO RELÓGIO)


MOMENTOS QUE ANTECEDERAM A PROVA (IDEAL)



ESCOLA SALOMÃO MATOS REPRESENTANDO O MARAJÓ NA FASE REGIONAL (clique na imagem para ampliar)

maiores informações acesse: http://www.viagemdoconhecimento.com.br

2 comentários:

  1. COM O SURGIMENTO DO CAPITALISMO E SUAS FASES TEVE GRANDE AVANÇO COM A TECNOLOGIA,ASSIM ASUMEMTANDO O PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO GERANDO UMA NOVA FORMA DE TRABALHO PARA A POPULAÇÃO.

    ALUNA:MANOELI N. AMADOR
    TURMA:EJA 1ºETAPA TARDE

    ResponderExcluir
  2. Izabeli,Daniel,Mara TURMA:TJRO1 EJA O capitalismo e o sistema capitalista que passou por diversas fases desde suas origens a partir do renascimento comercial europeu nos séculos XV e XVI até os dias atuais. O funcionamento desse sistema depende das diferenças socioeconômicas entre aqueles que detêm ou controlam a produção.

    ResponderExcluir